Inteligência emocional – UFCD 9208 | Norte

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Objetivos

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
  • Criar uma experiencia positiva no cliente.
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.

Programa

Estilos de relacionamento interpessoal

  • Passivo
  • Agressivo
  • Manipulador
  • Assertivo

Inteligência emocional

  • Funcionamento da inteligência emocional
  • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
  • Competências emocionais
  • Desenvolvimento das competências emocionais
  • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
  • Experiência positiva no cliente
  • Ciclo experiencial do cliente
  • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas

Características de um assistente

  • Perfil de um assistente
  • Missão do serviço ao cliente

Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar

  • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar
  • Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
  • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros

Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
O reforço da capacidade de dinamização de grupos
Estratégias de motivação de grupos
Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Graça Carvalho

Psicóloga, educadora, coach e músico, Graça Carvalho é uma polímata com vocação para aquecer negócios: constrói programas de inteligência emocional, comunicação, gestão de conflitos, saúde mental, narrativas psicológicas, consultoria de carreira e autoconhecimento. Mulher, 38 anos, nascida em Portugal, Graça tem uma pegada internacional, tendo trabalhado como artista e psicóloga no Egipto e, remotamente, com o continente Europeu e América do Norte. Durante cerca de 15 anos escutou conscientemente mais de 2.000 pessoas sobre as suas experiências de trabalho (e geriu as suas angústias de carreira). Fundou a human. (flawed-human.com), uma organização preocupada em ajudar as empresas a lidar com suas pessoas e as pessoas a lidar com os seus trabalhos. Uma ativista para a humanização das práticas futuras de aquisição de talentos e felicidade no trabalho, Graça apresenta-se com a missão de inspirar culturas corporativas adequadas ao mundo BANI que atravessamos hoje.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
  • Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego;

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.
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