O Processo da Comunicação Assertiva – Inter e Intrapessoal
Comunicação Verbal – compreender e expressar as ideias
O Corpo Fala: a importância da comunicação não verbal
Empatia e Confiança – estabelecer relações produtivas e maduras
Escuta Ativa e Empática – escutar e ser escutado
Os Estilos Comunicacionais e o impacto nas relações interpessoais
Destinatários
Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática.
Formadora
Sílvia Bárrios
Licenciada em Gestão, Formadora/Consultora em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, Técnicas de Comunicação Assertiva, Gestão de Equipas, Gestão de Conflitos, Liderança, Atendimento.
Participou desde o início da implantação do PROJETO PME – Pequenas e Médias Empresas no Algarve, atua em várias entidades como a ANJE, CEAL, ACRAL, NERA e empresas privadas no âmbito da formação à medida.
No final da formação os formandos estarão aptos a:
Identificar e desenvolver as competências necessárias para tornar mais eficaz e assertiva a comunicação;
Identificar atitudes e comportamentos facilitadores na comunicação;
Identificar os momentos e as condições para se estabelecer relações construtivas e positivas;
Compreender e identificar habilidades de empatia.
Condições de Participação
A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
Atribuição de Certificado de Formação Profissional com 90% de assiduidade.