Social Media – UFCD 9219 | Alentejo

Gratuito

Registar Interesse

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Identificar as diferentes redes sociais existentes;
  • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente;
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.

Programa

  • Introdução ao social media;
  • História e evolução de social media;
  • O Novo paradigma da comunicação;
  • Mobile social media;
  • Plataformas e redes sociais;
  • Plano estratégico;
  • O futuro móvel e social;
  • Conteúdo para redes sociais;
  • Interação com os utilizadores;
  • Diferentes formatos de conteúdos;
  • Conteúdo visual;
  • Vídeo marketing;
  • Novas funções;
  • Social media manager;
  • Social media strategist;
  • Community manager;
  • Content strategist;
  • Monitorização e gestão da reputação online;
  • Social media ROI;
  • Social CRM;
  • Gestão das redes sociais;
  • Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente;
  • Monitorização e gestão da reputação online.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Marta Azevedo
Consultora e formadora especializada em Marketing, Marketing Digital e publicidade online. Experiência empresarial no lançamento e gestão de marcas no meio online. Blogger na área do Marketing Digital. Licenciada em Relações Públicas / Gestão de Imagem e Pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM.

Gisélia Silva

Licenciada em Engenharia Mecatrónica, pela Universidade de Évora. Engenheira na indústria automóvel, de iluminação e produção de borracha. Experiência na gestão de equipas, coordenação, assessoria de Gestão e Administração. Formadora.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região do Alentejo de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública.
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence (m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos.
  • Entidades da economia social.
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região do Alentejo;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this