Analisar as métricas de desempenho de um projeto de SEO
Verificar a concorrência e as suas ações de SEO
Conhecer o Google Analytics 4
Identificar as principais diferenças entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4
Implementar o Google Analytics 4
Interpretar o Google Analytics 4
Saber como recolher dados para construir uma base de dados
Usar campanhas de email marketing para divulgar os seus produtos, promoções, marcas, serviços ou iniciativas
Segmentar uma base de dados de forma a poder fazer campanhas personalizadas e direcionadas
Analisar a eficácia e medição do retorno das campanhas implementadas
Programa
SEO
SEO para tráfego, branding e venda
Técnicas de SEO (Search Engine Optimization)
Arquitetura de SEO para novos sites e para sites existentes
Analisar concorrentes
SWOT para SEO
Google Analytics
Introdução ao Google Analytics
A interface do Google Analytics
Relatórios básicos
Acompanhamento básico de conversões e campanhas
Email Marketing
Introdução ao E-mail Marketing
Angariação de contactos
Bases de dados: cuidados a ter na recolha de dados e trâmites legais (RGPD)
Estratégias para angariação de contactos
Técnicas de copywriting para email marketing
Construir uma lista de emails
Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing
Monitorização e principais métricas
Metodologia de Formação e Avaliação
Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).
Formador
Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e mobile na Follow Health & Business. Formador de web development e marketing digital.
Destinatários
Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:
Qualquer entidade empregadora na Região Norte de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
Qualquer entidade empregadora na Região do país, com acesso limitado (nº de inscrições), de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence (m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
Entidades da economia social;
Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
Condições de Participação
Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
Ter local de trabalho preferencialmente na região Norte;
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração igual ou superior a 3 horas, fora do horário de trabalho;
No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões de formação online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom);
A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.