Como Desenvolver Novos Mercados -
Estratégia e Ideias-Chave

Formação Contínua

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Duração

15 horas

Local

Online

Calendário

A definir

Horário

19h00 às 22h00

PROGRAMA
  1. Porquê Inovar a Estratégia Empresarial?
  2. Modelos Vanguardistas para os Tipos de Estratégia Empresarial: A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL vs. MODELO DAS CAPACIDADES DINÂMICAS
  3. CASOS DE ESTUDO que exemplificam estas doutrinas
  4. APLICAÇÃO DESTAS METODOLOGIAS AO NEGÓCIO: EXERCICIOS PRÁTICOS
Destinatários
  • Empreendedores, empresários e executivos em gestão empresarial com participação na tomada de decisão estratégica, marketing e vendas e desenvolvimento de negócios.
Formador

Empresário e especialista em estratégia empresarial aplicada, e, nesse âmbito, consultor e assessor de topo em gestão de empresas e  desenvolvimento e estratégia empresarial, que inclui marketing e vendas. Tem uma vasta experiência executiva focada em gestão, marketing, vendas e desenvolvimento de negócios em diversas indústrias em empresas multinacionais. Dedica o seu principal foco de atuação à inovação da estratégia para crescimentos acelerados do volume de negócio das empresas, à criação de capacidades dinâmicas distintivas e à conquista de vantagem competitiva sustentável em empresas, quer para mercados altamente dinâmicos, quer para mercados moderadamente dinâmicos, como consultor. É doutorado (PhD) em gestão empresarial aplicada com tese no tema da estratégia no canal distribuição. Conta também no seu percurso académico com um Executive MBA em gestão de empresas, uma pós-graduação em gestão imobiliária e uma licenciatura pré-Bolonha em arquitetura. 

Os formandos estarão aptos a:

  • Perceber a importância da inovação dos tipos de estratégia empresarial no paradigma global atual;
  • Conhecer esse estado da arte e identificar duas doutrinas da estratégia e os seus pressupostos e fundamentos exemplificando com casos práticos em mercados moderadamente dinâmicos ou muito dinâmicos;
  • Aplicar esses modelos a casos práticos nos negócios que gerem nas suas atividades empresariais;
  • Conhecer as metodologias associadas às vendas e ao marketing, conhecendo os seus princípios orientadores.
Condições de Participação
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário de inscrição abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para anjeformacao@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade.
Investimento
  • Público em geral: 180,00 euros
  • Associado ANJE: 144,00 euros

Consulte-nos para mais detalhes em situações de:

  • Inscrição de grupos.

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