Criação de estratégia visual e criativa para redes sociais | Algarve
Programa 100% financiado que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.
Identificar as melhores soluções de comunicação para a sua empresa
Conhecer e aplicar o processo criativo na realização de uma comunicação publicitária para redes sociais
Saber como criar uma campanha, de raiz, passando pelo desenvolvimento criativo do conceito até ao desenvolvimento de todas as etapas de construção de uma publicidade para as redes sociais.
Programa
Comunicação e Publicidade
O papel da tecnologia
Publicidade nas redes sociais
Alcance orgânico VS alcance pago
Onde comunicar
Formatos e resoluções
O Processo criativo
Reunindo Inspiração
Fazendo conexões
Métodos de estimulação da criatividade
Técnicas criativas
Criando uma Campanha
Conceito ou ideia criativa
Estrutura (conceito + proposta de valor)
Conteúdos
Escrita Criativa para Social média
A importância das imagens
Escolher imagens
Tratamento e preparação de uma imagem
Paletas de cores
As cores e as suas relações cromáticas
A psicologia das cores
Esboço antes de voar
Produto final
As intersecções de tendências
Os consumidores do futuro
Metodologia de Formação e Avaliação
Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
Formador
Carlos Marques
Começou a sua carreira em empresas de comunicação, como designer e diretor de produção gráfica.
Pouco tempo depois fundou o sua própria empresa criativa, como prestador de serviços a agências de comunicação e publicidade. Foi ainda sócio em empresas de produção gráfica, deixando essa área para se dedicar exclusivamente à comunicação.
É formado em Gestão de Marketing e Publicidade, possuindo mais de 25 anos de experiência nas áreas do desenvolvimento criativo, marketing estratégico e operacional. Nos últimos 15 anos tem desenvolvido diversas formações, com especial incidência em áreas criativas e marketing estratégico e operacional, tendo nos últimos anos desenvolvido diversos trabalhos e formações nas novas áreas do marketing digital.
Destinatários
Ativos/colaboradores das empresas privadas;
Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
Local de trabalho na Região do Projeto.
Condições de Participação
Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia.