Gestão de Equipas – UFCD 7844 | Alentejo

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:

▪ Organizar e gerir equipas de trabalho
▪ Comunicar e liderar equipas de trabalho
▪ Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho de equipa

Gratuito

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Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Organizar e gerir equipas de trabalho.
  • Comunicar e liderar equipas de trabalho.
  • Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes.
  • Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.

Programa

  • Organização do trabalho de equipa
  • Comunicar eficazmente com a equipa
  • Gestão orientada para os resultados e para as pessoas
  • Técnicas de motivação e dinamização da equipa
  • Gestão de conflitos
  • Orientação da equipa para a mudança
  • Liderança
  • Liderança de equipas: fenómenos e dinâmicas próprias, desafios e
  • problemas específicos
  • Diferentes preferências pessoais e o seu impacto em funções de liderança
  • Diferentes estilos de Liderança
  • Competências necessárias à coordenação de equipas
  • Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência
  • Gestão de situações problemáticas na equipa
  • Trabalho em equipa
  • Trabalho em equipa – implicações e especificidades
  • Excelência no trabalho em equipa
  • Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho em equipa
  • Mobilização de recursos pessoais em função da equipa
  • Como ultrapassar impasses e obstáculos no trabalho em equipa

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Anabela Silva
Consultora em projetos focados na Relação Cliente e formadora na área comportamental – Atendimento a clientes e Gestão de equipas. Licenciada em Gestão de Empresas com especialização em Recursos Humanos e em Gestão e Coordenação de Formação. Exerceu funções de direção e gestão de uma unidade de negócio na área da distribuição.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    1. Ativos empregados por conta de outrem, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego
    2. Ativos empregados por conta própria (Trabalhadores Independentes e Empresários em Nome Individual)
    3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.
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