Marketing 3.0 – UFCD 9215 | Norte, Alentejo, Algarve

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:
▪ Explicar este novo paradigma de marketing, onde o produto e um consumidor têm um novo papel.
▪ Identificar o papel do e-consumidor como fonte de informação e de comunicação das marcas.
▪ Aplicar estratégias de marketing que visam a criação de comunidades virtuais.

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
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Objetivos

  • Explicar este novo paradigma de marketing, onde o produto e um consumidor têm um novo papel.
  • Identificar o papel do e-consumidor como fonte de informação e de comunicação das marcas.
  • Aplicar estratégias de marketing que visam a criação de comunidades virtuais.

Programa

  • Tendências do marketing- Marketing 1.0 – marketing centrado no produto- Marketing 2.0 – marketing orientado para o consumidor- Marketing 3.0 – marketing movido por valores- Marketing 3.0 – o novo paradigma- Marketing de missão o marketing dos valores- Era da globalização no marketing- Era do consumidor criativo- Relação de valor com os colaboradores e parceiros
  • Novo papel do consumidor na estratégia de marketing das empresas- Consumidor informado- Consumidor participativo
  •  Comunidades virtuais- Novo veículo de comunicação

    – Influências na decisão de compra

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Norte

Samuel Marques
Head of Ecommerce na PROF profonlinestore.com | Formador e Consultor em Marketing e Ecommerce.
Apaixonado desde sempre pela web, lançou em 2001 o primeiro projecto nesta área (vivapets.com) tendo desde então desenvolvido vários projectos b2b e b2c entre os quais o relançamento da estratégia de marketing digital e ecommerce da Phone House Portugal – www.phonehouse.pt e do projecto de ecommerce internacional – rocksprint.com. Nos últimos dois anos lidera o negócio digital da PROF em Portugal e na Europa.

Formador Alentejo

Sónia Silva
Consultora e formadora especializada em  Marketing, Comunicação,  Criatividade, Inovação e Solução de Problemas. Desenvolve programas de desenvolvimento empresarial sendo responsável pela implementação, controlo de estratégias de marketing, comunicação, criatividade e inovação em diversas entidades empresariais. É Mestre em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e atualmente frequenta um Ph.D Europeu em Gestão (U. Évora).

Formador Algarve

Petra Luz
Mestre em Marketing pela Universidade do Algarve e licenciada em Jornalismo e Comunicação, esteve desde sempre ligada à área do jornalismo e comunicação, desenvolvendo diversos projetos regionais. Formadora e professora convidada da licenciatura de Multimédia e do mestrado em Marketing e da Comunicação Multimédia no Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF). Ao longo de 20 anos de atividade profissional, desenvolveu diversas assessorias de comunicação para empresas, instituições e associações e foi responsável pela elaboração de planos de negócio e projetos de internacionalização de empresas. É atualmente assessora de comunicação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Local de trabalho na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

 

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