Identificar as diferentes redes sociais existentes;
Aplicar os social media como instrumentos de marketing relacional com o cliente;
Gerir as redes sociais numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
Programa
Introdução ao social media;
História e evolução de social media;
O Novo paradigma da comunicação;
Mobile social media;
Plataformas e redes sociais;
Plano estratégico;
O futuro móvel e social;
Conteúdo para redes sociais;
Interação com os utilizadores;
Diferentes formatos de conteúdos;
Conteúdo visual;
Vídeo marketing;
Novas funções;
Social media manager;
Social media strategist;
Community manager;
Content strategist;
Monitorização e gestão da reputação online;
Social media ROI;
Social CRM;
Gestão das redes sociais;
Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente;
Monitorização e gestão da reputação online.
Metodologia de Formação e Avaliação
Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).
Formador
Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.
Destinatários
Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:
Qualquer entidade empregadora na Região Norte de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
Qualquer entidade empregadora na Região do país, com acesso limitado (nº de inscrições), de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence (m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
Entidades da economia social;
Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
Condições de Participação
Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
Ter local de trabalho preferencialmente na região Norte;
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração igual ou superior a 3 horas, fora do horário de trabalho;
No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões de formação online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom);
A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.