Técnicas de Marketing – UFCD 0608 | Norte

Gratuito

Registar Interesse

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas.
  • Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.

Programa

Princípios gerais de marketing

  • Mercado
  • Análise do mercado
  • Estudo de mercado
  • Segmentações de mercado

Teorias explicativas do comportamento do consumidor

  • Teoria da hierarquia das necessidades
  • Teoria das motivações
  • Teoria das atitudes
  • Teoria das características permanentes dos indivíduos.
  • Comportamento de compra do consumidor
  • Processo de decisão

Variáveis de marketing

  • Investigação de marketing
  • Variáveis de marketing controláveis
  • Produto
  • Preço
  • Distribuição
  • Comunicação
  • Publicidade
  • Promoção
  • Vendas
  • Relações públicas

Assistência após venda
Qualidade e marketing

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

João Abreu
Mestre em Marketing e Pós-graduado em Recursos Humanos, é também Licenciado em Direito e fundador da Academia das Emoções.
Foi Diretor de Formação da ANJE, Chefe de Gabinete da Presidência de uma Câmara Municipal e Administrador de uma Empresa Municipal, a par do exercício de funções docentes como Professor do ensino universitário e politécnico, desde 1993, nas áreas do Empreendedorismo, Marketing e Comunicação.
Atual Docente em diversas instituições de Ensino Superior nas áreas de Gestão, Marketing, Publicidade e Comércio Eletrónico.
É autor dos livros Marketing de Serviços para Advogados (1997) e Caril dos Anjos (2007). Foi o coordenador das obras Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial – Internacionalização (2016), Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial – Branding (2017) e Success Full, Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses (2017).

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
  • Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego;

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this